Com a compra de um novo terreno para a implantação de mais um distrito industrial na cidade, a Prefeitura de Charqueada já atrai novos investidores. Na tarde de terça-feira (28), o diretor Robson Veruti foi recebido pela equipe da prefeitura com a finalidade de conhecer o novo distrito industrial.
Veruti representa a indústria de capital indiano Wipro, a maior fabricante de cilindros hidráulicos de precisão do mundo. Ele foi recebido também pelo secretário de Obras, Marcelo Santos, pela assessora de Receita e Tributação, Amanda Crespin, pelo assessor de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Clemente, e pelo engenheiro, Welliter.
Atualmente, a unidade da Wipro do Brasil está instalada em Piracicaba, onde opera desde 2012 com faturamento anual de aproximadamente R$ 36 milhões, gerando 300 empregos diretos.
Veruti explicou que a empresa tem planos para construção de mais uma planta na região. Ele demonstrou interesse na área do distrito, principalmente pela localização estratégica.
Segundo o prefeito Rodrigo Arruda (DEM), o município não medirá esforços para trazer a empresa para Charqueada. “A instalação da nova empresa vai ao encontro da nova estratégia de desenvolvimento: ela é intensiva em tecnologia e tem força de trabalho ao mesmo tempo. Como nossa equipe já adiantou, avançamos bastante com o SENAI para formação da 1ª turma do curso de soldador e discutiremos a inclusão do curso de operador de CNC na programação, que são habilidades exigidas pela empresa que se pretende instalar em Charqueada”, disse.
Leilão e novo lote
A Prefeitura de Charqueada arrecadou valor recorde de R$ 4,702 milhões com a venda de três terrenos arrematados via leilão público.
Os lotes foram adquiridos pela Koppert do Brasil Holding LTDA, que ofereceu os maiores lances no certame. Vale ressaltar que a empresa já está inserida na cidade, gerando emprego e renda aos charqueadenses.
Com este valor, a prefeitura fez a compra de outro terreno com área de 506,8 mil metros quadrados para a implantação de mais um distrito industrial em Charqueada.