A área da saúde vai ganhar mais um reforço a partir do ano que vem. O prefeito Thiago Silva anunciou na noite desta quinta-feira, em evento no Hospital São Lucas, a Santa Casa de São Pedro, um novo hospital para o município.
Localizado na rua Olavo Bilac, esquina com a Antônio Teixeira de Barros, no bairro São Benedito, o prédio foi comprado junto à família Chalita e será administrado pelo Hospital São Lucas.
Os atendimentos serão 100% gratuitos, via SUS. O espaço vai realizar exames laboratoriais e procedimentos de baixa e média complexidade. Com isso, espera-se que o fluxo seja menor na Santa Casa e a qualidade do atendimento aumente.
A previsão é que o novo hospital passe a atender os são-pedrenses ainda no primeiro semestre de 2023. O prefeito Thiago Silva comemorou a iniciativa e disse que inauguração será um marco para São Pedro.
“Planejamos todo este processo e temos a certeza de que o novo hospital vai contribuir muito para melhorar o atendimento à população. Isso traz mais celeridade, qualidade e humanização para quem mais precisa”, disse.
O prédio tem mais de 900 metros quadrados e 66 salas. Estima-se que os custos para manter os serviços no local girem entorno de R$ 2 milhões ao ano. Cidades vizinhas também deverão ser beneficiadas com o prédio novo da saúde, podendo fazer convênio pelo SUS para atender as demandas locais.