A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou à Justiça do Distrito Federal uma lista de nomes e empresas suspeitas de participarem ou financiarem atos violentos em Brasília no último domingo (8). Ao todo, são 52 pessoas físicas e sete empresas citadas.
Entre eles está o nome do vereador de São Pedro Carlos Eduardo Oliveira, o Du Sorocaba. O órgão entende que estes nomes teriam incitado ou ajudado de alguma forma na organização de atos golpistas.
Segundo a AGU, a quantia deverá ser utilizada para reparação dos danos causados às sedes dos Três Poderes, após atos criminosos ocorridos em Brasília no último domingo (8).
O valor do bloqueio individual de contas e de bens não foi divulgado.
Pedido de investigação na Câmara
Também foi protocolado nesta quinta-feira (12) um pedido de investigação na Câmara de Vereadores de São Pedro. Deram entrada no documento os vereadores Luiz Melado e Eduardo Speranza Modesto para que o Legislativo possa investigar a participação de Du Sorocaba nos atos da capital federal.
O documento também cita a participação do vereador no bloqueio da pista entre São Pedro e Santa Maria da Serra, no final do ano passado. Ao presidente da Casa, os vereadores Melado e Du Modesto pedem sessão extraordinária para deliberar sobre o tema, já que os trabalhos só devem ser retomados oficialmente em fevereiro.