A Câmara de Vereadores de São Pedro marcou para esta quarta-feira (18) uma sessão extraordinária para instituir o novo Conselho de Ética da Casa de Leis. A reunião está agendada para 17h. O objetivo principal do colegiado é formar o grupo que irá analisar a conduta do vereador Carlos Eduardo de Oliveira, o Du Sorocaba, após sua participação nos atos antidemocráticos em Brasília.
O Conselho de Ética será escolhido pelos próprios parlamentares e é composto por presidente, relator e membro. No mesmo dia, o Legislativo também vai definir os que irão compor a Comissão de Justiça, Redação e Orçamento.
Mesmo em recesso – a previsão era que os vereadores retornassem às atividades normais somente em fevereiro – a Mesa Diretora da Câmara se viu obrigada a convocar a sessão extraordinária diante dos recentes acontecimentos que culminaram em destruição nos prédios dos Três Poderes, em Brasília.
Na semana passada, a Advocacia Geral da União (AGU) pediu à Justiça do Distrito Federal o bloqueio de bens e contas pessoais do vereador Du Sorocaba.
Ônibus rumo a Brasília
Conforme consta em vídeos que circulam as redes sociais e também os grupos de whatsapp, ao menos dez ônibus com moradores de São Pedro e região participaram dos atos violentos ocorridos em Brasília.
Em um vídeo nas redes sociais, Du Sorocaba mostra dez ônibus que estavam prestes a marchar para Brasília no dia 7 de janeiro.