O FATO POLÍTICO nasce com a premissa de informar e despertar o senso crítico da sociedade dentro do âmbito político.
Acreditamos que a cobertura jornalística dá base substancial para que o (e) leitor escolha seus representantes nas mais variadas esferas partidárias.
O conteúdo propõe um jornalismo diferente, antenado aos avanços proporcionados pela internet e as redes sociais.
Além de informativo, o FATO atua como veículo de interação entre os agentes políticos e seus representados, funcionando como ferramenta-chave de divulgação (ou a falta dela) de ações dos poderes que constituem uma sociedade.
O portal é administrado pelo jornalista Renan Jakubik Bortoletto, formado em 2010 pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).
Em seu currículo profissional, destacam-se passagens pelos jornais O Regional, Folha de São Pedro e Jornal de Piracicaba.
Entre os anos de 2011 e 2012, esteve à frente da assessoria de imprensa da Prefeitura de Águas de São Pedro. No ano seguinte, passou a integrar a equipe de reportagem do Jornal de Brasília para, em seguida, trabalhar na Câmara dos Deputados até os dias atuais.
No Congresso Nacional, acompanha de perto os principais embates políticos, sociais e econômicos que permeiam o desenvolvimento do país.
Atuou como repórter especial na comissão da Câmara que deu seguimento ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, com foco na produção de textos, boletins de rádio e televisão.